quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Já que em Minas não tem mar...


Nas semanas que se passaram eu estava de férias e tive bastante tempo livre pra ficar com o meu leãzinho.
Viajamos, fomos a uma cachoeira, o deixei brincar solto no parque e tentei socializá-lo com os irmãos. Inclusive, o Pips  me espantou muito, mas de duas formas. Positivamente, quando passeou sem estar preso na guia e se comportou como um legítimo lorde britânico. Ha ha ha. O único problema é que ele sempre quer colocar tudo o que aparece na boca. Negativamente ele me surpreendeu quando correu atrás e tentou morder os irmãos. Temos um terreiro amplo em casa, seria ótimo deixá-lo correr e brincar o quanto quisesse, mas devido ao fato de não deixar a Suri (minha coelhinha) e o Zé (o galo de estimação) em paz, infelizmente, ele precisa ficar no canil e só tem acesso ao quintal com supervisão. Já ate pensei em me desfazer deles, mas defendo a posse responsável de qualquer animal e tenho um carinho enorme pelos meus bonitinhos, sem contar que eles chegaram primeiro que o Pierre. Acredito eu, que não tem a intenção de machucá-los, quer só brincar, mas eles se assustam fácil, saem correndo desesperados e podem se ferir. Espero que seja uma questão de idade e vou tentar fazer com que o sapeca se acostume.
Aaah, o mais divertido foi quando o levamos na cachoeira. Foi a primeira vez que entrou na água, mas a correnteza estava forte e deixei que ele ficasse somente perto de mim. Nadou de uma forma muito estranha e engraçada. Batia as patinhas e jogava água na própria cara. Eu o soltava na água e empurrava, fazendo com que se afastasse um pouco pra que ele viesse nadando pra perto. Sempre fico longe de cachorros na água, pq quando se tenta pegá-los, eles se desesperam batendo as patas e arranham qualquer um que esteja próximo. Mas com o Pierre foi maravilhosamente diferente. Era só eu encostar que ele parava de nadar, fiquei extramente satisfeita e feliz de ver a confiança que ele tem na mamis. Pena que eu não consegui tirar muitas fotos.
Olha mamis, sou uma lebre.




Papai, pede pra mãe largar essa câmera e vir brincar.



Ai mamãe, to cansadinho.



To lindão mamis, me leva pra exposição, vai.


Farofando na cachu.
Nessa da pra ver o quanto o lugar é lindo. Eu estou sentada lá no meiozinho, quase não da pra ver.

2 comentários:

  1. Como tá lindo!!!!! Ursão!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oiii !!!!!
    Pierre está cada vez mais lindo.
    Não deixamos Luna muito livre com outros animais, principalmente coelhos, temos medo que ela pense que é um de seus brinquedos de pelúcia hehehehe
    Mas eles vão aprendendo a lidar delicadamente com cada amiguinho novo, por isso não precisa se desfazer dos seus outros animais de estimação.
    Quanto a nadar, eles adoram... Nós, mesmo freqüentando a praia, não costumamos deixar Luna na água, até porque não é permitido, mas resolvemos o problema comprando uma piscina pra ela – que por sinal adorou – quem sabe você inova e também compra uma para o Pierre, garantimos que você vai se divertir mais que ele com as cenas de natação... Até mais.

    ResponderExcluir