quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Já que em Minas não tem mar...


Nas semanas que se passaram eu estava de férias e tive bastante tempo livre pra ficar com o meu leãzinho.
Viajamos, fomos a uma cachoeira, o deixei brincar solto no parque e tentei socializá-lo com os irmãos. Inclusive, o Pips  me espantou muito, mas de duas formas. Positivamente, quando passeou sem estar preso na guia e se comportou como um legítimo lorde britânico. Ha ha ha. O único problema é que ele sempre quer colocar tudo o que aparece na boca. Negativamente ele me surpreendeu quando correu atrás e tentou morder os irmãos. Temos um terreiro amplo em casa, seria ótimo deixá-lo correr e brincar o quanto quisesse, mas devido ao fato de não deixar a Suri (minha coelhinha) e o Zé (o galo de estimação) em paz, infelizmente, ele precisa ficar no canil e só tem acesso ao quintal com supervisão. Já ate pensei em me desfazer deles, mas defendo a posse responsável de qualquer animal e tenho um carinho enorme pelos meus bonitinhos, sem contar que eles chegaram primeiro que o Pierre. Acredito eu, que não tem a intenção de machucá-los, quer só brincar, mas eles se assustam fácil, saem correndo desesperados e podem se ferir. Espero que seja uma questão de idade e vou tentar fazer com que o sapeca se acostume.
Aaah, o mais divertido foi quando o levamos na cachoeira. Foi a primeira vez que entrou na água, mas a correnteza estava forte e deixei que ele ficasse somente perto de mim. Nadou de uma forma muito estranha e engraçada. Batia as patinhas e jogava água na própria cara. Eu o soltava na água e empurrava, fazendo com que se afastasse um pouco pra que ele viesse nadando pra perto. Sempre fico longe de cachorros na água, pq quando se tenta pegá-los, eles se desesperam batendo as patas e arranham qualquer um que esteja próximo. Mas com o Pierre foi maravilhosamente diferente. Era só eu encostar que ele parava de nadar, fiquei extramente satisfeita e feliz de ver a confiança que ele tem na mamis. Pena que eu não consegui tirar muitas fotos.
Olha mamis, sou uma lebre.




Papai, pede pra mãe largar essa câmera e vir brincar.



Ai mamãe, to cansadinho.



To lindão mamis, me leva pra exposição, vai.


Farofando na cachu.
Nessa da pra ver o quanto o lugar é lindo. Eu estou sentada lá no meiozinho, quase não da pra ver.

2 comentários:

  1. Oiii !!!!!
    Pierre está cada vez mais lindo.
    Não deixamos Luna muito livre com outros animais, principalmente coelhos, temos medo que ela pense que é um de seus brinquedos de pelúcia hehehehe
    Mas eles vão aprendendo a lidar delicadamente com cada amiguinho novo, por isso não precisa se desfazer dos seus outros animais de estimação.
    Quanto a nadar, eles adoram... Nós, mesmo freqüentando a praia, não costumamos deixar Luna na água, até porque não é permitido, mas resolvemos o problema comprando uma piscina pra ela – que por sinal adorou – quem sabe você inova e também compra uma para o Pierre, garantimos que você vai se divertir mais que ele com as cenas de natação... Até mais.

    ResponderExcluir